Curso do Prof Figueiredo no Sinduscon-MG

Quinta-feira, 28 de Março de 2013
left

Curso no Sinduscon-MG

Foi realizado ao longo da última semana em Belo Horizonte o curso de Orçamentação de Obras de Engenharia, uma realização da 90 Tecnologia da Informação em parceria com o Sinduscon-MG e com o professor Francisco Figueiredo, experiente profissional que veio de Brasília para ministrar o curso. Em meio aos conceitos, responsabilidades e melhores práticas para elaboração de um orçamento, os alunos puderam conhecer basicamente o Compor 90 e utilizar o sistema de orçamento de obras da 90t.i como ferramenta para melhor fixação do que estava sendo ensinado.

Com uma carga horária de 24h dividida ao longo de 3 dias, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as tendências do mercado e os aspectos imprescindíveis para que os orçamentos sejam mais precisos. Alternando a parte teórica com momentos de maior interatividade, as aulas tiveram o auxílio de um técnico da 90t.i que esteve presente para tirar dúvidas e explicar algumas das diversas funcionalidades do Compor 90. Como benefício pela presença no curso os participantes ainda tiveram o software instalados em suas máquinas com validade de 30 dias. 

O tema do curso, que é pouco explorado na capital mineira, e a utilização do programa da 90t.i beneficiaram os alunos, como no caso da estudante de Engenharia Civil da Newton Paiva, Cristina Batista Praça, que conheceu melhor os fundamentos da orçamentação. “Pretendo trabalhar nessa área e o curso poderá me ajudar a conseguir uma vaga no mercado”, revelou a estudante. Ela ainda disse que conheceu o Compor 90 em uma das suas disciplinas nesse semestre, quando a professora pediu aos alunos que fizessem um trabalho sobre o mais recomendado sistema de orçamento de obras do mercado. 

De um modo geral o curso recebeu uma ótima avaliação dos participantes. Com os problemas da qualificação da mão-de-obra no setor de engenharia, todos aqueles que investem em aprimorar seu conhecimento acabam ganhando mais e melhores oportunidades no mercado. A 90t.i irá lançar ao longo do ano outros cursos em parceria com profissionais e órgãos do segmento, levando não só para os clientes da empresa, como também para todos os demais interessados, a oportunidade de se qualificarem cada vez mais e de forma acessível.

Fonte: http://noventa.com.br/noticias/?n=273







Palavra Chave:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

:::: NOSSOS PARCEIROS ::::