Lançamento da Cartilha de Obras Públicas reúne autoridades e empresários no TCDF

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014
left

          O Sinduscon-DF, em parceria com o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), com o apoio do Clube de Engenharia de Brasília (Cenb) e do Governo do Distrito Federal (GDF), lançou, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a “Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas”. A solenidade, realizada no auditório do TCDF, também marcou o encerramento oficial da rodada de diálogos com o TCDF.

 
          A publicação é resultado de uma parceria desenvolvida entre o setor da Construção Civil e a Corte de Contas do Distrito Federal, com o objetivo de orientar governantes, empresários e profissionais sobre temas de relevância para o desenvolvimento do setor produtivo.
 
      O vice-presidente do Sinduscon-DF, Frederico Corrêa, iniciou a cerimônia, agradecendo a presença de todos e o apoio dos parceiros neste projeto. “É um momento de felicidade, pois completamos um ciclo de diálogos com o TCDF e este ciclo resultou na elaboração da cartilha. Com isso, esperamos que o seu uso seja adequado, a fim de esclarecer os principais pontos que norteiam o setor de Obras Públicas no DF”, esclareceu.
 
          Para Julio Peres, presidente do Sinduscon-DF, a publicação da cartilha é resultado de longos debates, promovidos nos últimos meses, com a presença de técnicos do TCDF, gestores públicos e lideranças empresariais da Construção Civil. “Tivemos a oportunidade de discutir, durante quatro diálogos, algumas situações concretas que têm contribuído para retardar as Obras Públicas no Distrito Federal. Considerando o êxito desta parceria, já estamos prevendo um segundo momento de diálogos com o TCDF, em 2015”, destacou.
 
       “O trabalho que foi desenvolvido está de parabéns. Além de ser importante, serve como um norte para o segmento produtivo, em conjunto com órgãos públicos do DF”, parabenizou Flávio Correia, presidente do Crea-DF. O presidente do Cenb e vice-presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta, complementou, dizendo que o trabalho sintetiza 15 assuntos do setor. “Os temas listados na cartilha são recorrentes em acarretar problemas. Temos um texto enxuto e objetivo. Será um material muito valioso”, completou.
 
          Para o presidente da Asbraco, Afonso Assad, o projeto abriu um canal de comunicação entre os parceiros. “Este novo caminho para os diálogos foi verdadeiramente relevante para o setor. Além de constante, deve ser contínuo”, completou.
 
         David José de Matos, secretário de obras do DF, acredita que os órgãos públicos serão beneficiados com a publicação desta cartilha. “O resultado é excelente, porém, é preciso colocá-lo em prática”, defendeu. Na ocasião, Matos se despediu, expressando agradecimentos a todos os presentes. “Deixo meu cargo ciente de que tentamos fazer o melhor possível, sempre dentro da legalidade”, alertou, enfatizando o grande número de licitações previstas para 2015.
 
        Para finalizar, o presidente do TCDF, Inácio Magalhães, recordou sobre os primeiros diálogos realizados. “Quebramos, definitivamente, a barreira entre o setor produtivo e o governo. A cartilha veio em um momento muito especial, com o objetivo de uniformizar os procedimentos. Foi uma grande realização”, concluiu.
 
Clique aqui para ter acesso a versão online da “Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas”.
 






Palavra Chave:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

:::: NOSSOS PARCEIROS ::::