Para comemorar dia da profissão, CAU/BR lança manual dos arquitetos e urbanistas

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

Publicação gratuita para download reúne informações sobre leis, normas e conceitos relativos ao exercício da arquitetura e urbanismo no País

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

15/Dezembro/2015

Divulgação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lança nesta terça-feira (15), em meio às comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista, o manual dos profissionais de arquitetura e urbanismo, que reúne informações sobre normas e leis que orientam o exercício da profissão.

A publicação apresenta, em 112 páginas e com ilustrações do cartunista e arquiteto Paulo Caruso, os principais conceitos que dizem respeito à prática legal da arquitetura e do urbanismo no País, desde o ensino, passando pela legislação trabalhista, até as normas que regem o bom exercício profissional, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o Código de Ética e Disciplina dos Arquitetos e Urbanistas e as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo.

O documento reúne ainda informações sobre Salário Mínimo Profissional, normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e legislações urbanas e ambientais.

O conteúdo é uma revisão e ampliação do Almanarq, publicação produzida pela Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) pela última vez em 1998. A produção desta nova edição foi sugerida pela FNA e aprovada por unanimidade pelo Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU), composto pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), com a colaboração da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). 

A primeira tiragem é de dois mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente pelos CAU/UF a partir de 2016. O Manual também será disponibilizado em versão eletrônica para download gratuito no site do CAU.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/canal/para-comemorar-dia-da-profissao-cau-br-lanca-manual-dos-366869-1.aspx

CLIQUE NO(S) LINKS ABAIXO PARA VISUALIZAR O(S) ARQUIVO(S):

LIVRO-Manual_Arquiteto_2015-INTERATIVO






Palavra Chave:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

:::: NOSSOS PARCEIROS ::::