CAU/SP condena outra arquiteta pelo desabamento de prédio em São Mateus, em 2013

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016

CAU/SP condena outra arquiteta pelo desabamento de prédio em São Mateus, em 2013

Incidente matou dez pessoas e deixou 26 feridas. Em fevereiro do ano passado, outra profissional foi penalizada

Luísa Cortés, do Portal PINIweb

4/Fevereiro/2016

Marcelo Camargo/Agência Brasil


 

Outra profissional envolvida no desabamento de um prédio ocorrido em São Mateus, em 2013, foi condenada pela Comissão de Ética do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). Lourdes de Campos recebeu as penalidades disciplinares de Suspensão do Exercício Profissional pelo prazo de 180 dias, e multa de valor não revelado.

No desabamento que matou dez operários, a Comissão de Ética entendeu que Lourdes cometeu os incisos IV, IX e X do Artigo 18 da Lei 12.378/2010, que remetem, respectivamente, a delegar a quem não seja arquiteto e urbanista a execução de atividade privativa de arquiteto e urbanista, deixar de observar as normas legais e técnicas pertinentes na execução de atividades de arquitetura e urbanismo e ser desidioso na execução do trabalho contratado. As penalidades começam a valer a partir do dia 22 de janeiro.

Em fevereiro de 2015, a CAU/SP já havia condenado a arquiteta Rosana Januário Ignácio, envolvida no mesmo caso, à suspensão de 240 dias do exercício profissional e multa no valor de sete anuidades pelo acobertamento do exercício ilegal da arquitetura.)







Palavra Chave:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

:::: NOSSOS PARCEIROS ::::